agosto 25, 2016

CFTV

cftv2

O CFTV, circuito fechado de televisão, consiste em um sistema de câmeras cuja as imagens estarão disponíveis numa tv, através de um aparelho chamado DVR ou Stand Alone. As imagens podem ser gravadas ou apenas exibidas e além disso pode ser configurado para disparar alarme, possibilitar acesso remoto na internet (e através de aplicativo no celular), etc.
Portanto, o DVR tem papel essencial e pode ser configurado para diversas funções.
No cenário de mercado atual existem dois tipos de CFTV, o analógico e o digital.
A principal diferença entre eles é a qualidade de imagem. O sistema digital tem uma qualidade de imagem muito melhor, pois através da utilização das câmeras IP, atinge uma resolução de até 2592 x 1944, permitindo diversos recursos como reconhecimento de falta de objetos, tratamento e edição de imagens, reconhecimento facial, entre outros.
Entretanto, ainda não foi barateado e, portanto, os custos para esse sistema ainda são muito altos e há uma certa resistência no mercado para esse tipo de sistema, se tratando dos usuários de pessoa física a empresas de menor porte, restringindo-se geralmente a empresas maiores e para usos mais específicos.
O sistema analógico utiliza câmeras analógicas, é uma tecnologia anterior a digital, mas ainda tem grande espaço no mercado, por ter preços mais acessíveis e possibilitar qualidade mesmo assim. A tendência, no entanto, é migrar para a tecnologia digital, já existem, por exemplo, DVR’s híbridos no mercado, o que demonstra essa divisão no mercado. Os DVR’s híbridos suportam ambas tecnologias, tanto analógicos quando digitais.

Para você ou sua empresa contar com esta solução, oferecemos serviços de:

  • Instalação de câmeras analógicas, digitais, HD e IP.
  • Instalação de Dvr (Digital Vídeo Recorder)
  • Instalação de Cabos coaxiais, utp e fibra óptica.
  • Visualização das imagens de câmeras instaladas via web (computador/IPhone/IPad)
  • Instalação de cerca elétrica

Para mais informações, entre em contato conosco!